Detalhe do pacote para: DESCUBRA A SUÍÇA - AÉREO + TERRESTRE
Duração: 12 Dias 11 Noites

DESTINO

Embora o nome deste circuito seja “Descubra Suíça”, sua viagem irá começar em Munique, um dos destinos turísticos mais procurados da Alemanha. Palco da mundialmente conhecida Oktoberfest, a cidade também oferece diversas outras atrações. Na capital da região da Baviera, história e tradição andam lado a lado com a modernidade de uma cidade potencialmente industrial.
 
Praças, monumentos, museus de arte, de história e temáticos, teatros, além de uma grande concentração de igrejas compõem esse destino único. Além disso, seus parques encantadores são perfeitos para um passeio a pé ou um piquenique em um belo dia de sol.
 
Você irá conhecer a Catedral de Nossa Senhora – construção austera do gótico -, a igreja gótica do Espírito Santo, a Igreja de São Miguel e São Nepomuceno. Visitará também a Pinacoteca Antiga – de fama mundial por sua coleção de obras da escola flamencoholandesa, alemã e francesa -, e a Gliptoteca com esculturas antigas da Assíria, Egito, Grécia e Roma. E mais: O Museu Alemão – um dos maiores do campo da técnica, indústria e ciência em geral -, e os Jardins do Palácio das Ninfas.
 
No terceiro dia de circuito, aí sim. Direção: Suíça! Um dos países mais ricos da Europa irá te proporcionar belas paisagens com montanhas cobertas de neve, lagos, a imponência dos Alpes, além dos mais deliciosos chocolates do mundo!
 
Por onde começamos essa imersão suíça? Sim, Por Zurique e toda sua sofisticação e cultura!Atrações incríveis, a linda arquitetura, vida noturna movimentada, e também pontos turísticos voltados para história, arte (são pelo menos 50 museus), compras e gastronomia (com destaque para o chocolate), fazem da maior cidade da Suíça um destino mais do que imperdível.
 
Moderna, repleta de história e simplesmente encantadora, a capital financeira do país é cercada pelo rio Limmat e pelo lago Zurique. Perfeita durante todo o ano, no seu verão, o lago extremamente limpo se torna o grande centro das atenções, com suas praias e temperatura agradável para o nado. Já no inverno, a proximidade com os Alpes torna tudo mais prático para os apaixonados por esqui.
 
A maioria dos pontos turísticos importantes de Zurique está concentrado na região central. Durante o circuito, você irá explorar o seu centro histórico, incluindo a catedral, a antiga câmara municipal, a Porta de São Martim, etc. Continuando pelo centro comercial e financeiro, outro passeio incrível é pela Bahnhofstrasse. Você também irá conhecer a Igreja de Fraumünster e o Bairro da Universidade.
 
Seja bem-vindo à Lucerna, cidade medieval e uma mais bonitas do mundo. Localizada às margens do Rio Reno, é cercada por montanhas e dividida em cidade velha e cidade nova, unidas pela Torre d’água e a Ponte da Capela, ponte essa construída de madeira em 1333, coberto com várias pinturas. Se você é um apaixonado por arquitetura e belezas naturais, com todo certeza Lucerna irá te encantar!
 
Próxima parada: Interlaken! Localizado entre dois belíssimos lagos, o Thun e o Brienz, sua maior atração é a paisagem exuberante que a rodeia, com as montanhas da Região Jungfrau com mais de 4.000 metros de altura. Com cenários dignos de cartão postal, a cidade consegue unir o típico e delicioso clima do interior com uma super infra-estrutura turística.
 
Caminhe e explore a cidade! Sua rua principal se chama Höheweg, que se estende pela praça central e vai até a parte leste da cidade. Se preferir, há também um trem que circula pelos seus principais pontos entre os meses de abril e outubro. A viagem leva cerca de 30 minutos, partindo do ponto em frente ao Victoria-Jungfrau Hotel. Vale ressaltar que Interlaken é considerada a capital da aventura da Suíça. Escolha entre bungee jump, paraquedas, parapente, entre outras opções. Há tanto o que ver e o que fazer em Interlaken e seus arredores… Descubra!
 
Berna, capital da Suíça, é Patrimônio Cultural da humanidade e uma das cidades medievais melhor conservada de toda a Europa. Por lá, encontra-se o Jungfraujoch, considerado o topo da Europa. Da estação de trem é possível conhecer o alto da montanha. Ao chegar ao topo você encontra câmaras escavadas embaixo do gelo, túneis e um palácio de gelo. Se for visitar Berna, sua viagem só será completa se subir a montanha!
 
Segunda maior cidade da Suíça, Genebra é um dos principais destinos turísticos do país. Situada à beira lago Leman, onde fica um dos seus mais famosos pontos, o Jet d’Eau, um jato d’água que atinge 140 metros de altura. Na visita à cidade, você irá passear pelo Promenade Du Lac e seu Jardim Inglês, onde apreciará o famoso relógio floral, símbolo da importância que continua com a indústria relojoeira para a cidade.
 
Você também irá conhecer seu pelo centro histórico, onde está localizada a famosa Catedral Calvinista de São Pedro onde pregava Juan Calvino. Além disso, irá visitar o Parque de Bastiões com o Monumento aos Reformadores, homenagem aos padres da Reforma Calvinista.
 
Próximo destino: Montreaux! Abrigada numa baía protegida do Lago de Genebra, a cidade é cercada por vinhedos e emoldurada pelo pano de fundo fascinante dos Alpes. Conhecida como Riviera Suíça, recebe anualmente o famoso Montreux Jazz Festival, o 2º maior festival de jazz mundial. Além disso, inúmeras opções de passeios à montanhosa hinterlândia ou ao lago fazem de Montreux um destino popular de passeios e de férias. Prepare-se para se encantar!
 
O circuito termina em Milão, na Itália. Respirando história, arte, cultura e compras, a cidade, capital da região da Lombardia, sabe ser multifacetada.
 
Urbana, também é muito charmosa, onde o novo e o antigo se misturam perfeitamente e as opções de entretenimento são variadas.
 
Você irá visitar o  interior da famosa Duomo de Milão, a maior catedral gótica do mundo, cuja construção começou em 1386. Em frente à Catedral, encontra-se a Galeria Vittorio Emanuele II, uma das maiores galerias comerciais da “Belle Epoque”. Construída com objetivo de comunicar a Praça do Duomo com a Praça Della Scala, em pouco tempo converteu-se em um dos lugares mais populares de Milão. A visita continua pela Igreja de Santa Maria Delle Grazie, essa que abriga um dos quadros mais conhecidos do mundo, “A última Ceia “, obra do mestre Leonardo de Vinci.
DIA 1 Quinta MUNICH
Chegada a Munich e acomodação (traslado do aeroporto ao hotel não está incluído).
 
DIA 2 Sexta MUNICH
Café da manhã. Visita panorâmica a capital de Baviera as margens do Rio Isar. Destaque a Catedral de Nossa Senhora, construção austera do gótico, a igreja gótica do Espírito Santo, a Igreja de São Miguel e São Nepomuceno. De fama mundial a Pinacoteca Antiga por sua coleção de obras da escola flamenco-holandesa, alemã e francesa, a Gliptoteca com esculturas antigas da Assíria, Egito, Grécia e Roma. Digno de mencionar o Museu Alemã, um dos maiores do campo da técnica, indústria e ciência em geral. Visitamos também os Jardins do Palácio das Ninfas. Tarde livre e acomodação.
 
DIA 3 Sábado MUNICH – CATARATAS DO RENO – ZURICH
Café da manhã. Saída até Schaffhausen, famosa pelas cataratas do Reno, o maior salto de água da Europa Central. Em continuação passamos pela parte antiga de Schaffenhausen, fechado aos carros, considerado como um dos mais pitorescos de toda Suíça. Chegada a Zurich pela tarde e acomodação.
 
DIA 4 Domingo ZURICH
Café da manhã. Visita da cidade, destaque especial ao centro histórico com a catedral, a antiga câmara municipal, a Porta de São Martim, etc. Continuamos pelo centro comercial e financeiro, a Bahnhofstrasse, a Igreja de Fraumünster, a Limmatquai e o Bairro a Universidade. Acomodação em Zurich.
 
DIA 5 Segunda ZURICH – LUCERNA – INTERLAKEN
Café da manhã. Continuação até Lucerna, cidade medieval, localizada as margens do Lago Quatro Cantões. Ponto de atração a famoso Ponte da Capela, construído de madeira em 1333, coberto com várias pinturas. Breve parada e continuação até Interlaken, localizado entre dois lagos, o Thun e o Brienz. A maior atração de Interlaken é a paisagem majestosa que rodeia a cidade, com as montanhas da Região Jungfrau, de mais de 4.000 metros de altura. Acomodação em Interlaken.
 
DIA 6 Terça INTERLAKEN 
Café da manhã. Excursão a famosa montanha Jungfraujoch. Saída até o povoado de Lauterbrunnen, onde tomamos um trem alpino na estação de “ Kleine Scheidegg”. Há mais de 100 anos, o Ferrocarril Jungfraubahnen sobe a estação de maior altitude da Europa, a 3454 m s.n.m., Patrimônio Mundial da UNESCO “Alpes Suíço Jungfrau-Aletsch”. A partir de Kleine Scheidegg, o trem sobe durante todo o ano até Jungfraujoch. O túnel foi construído entre 1896 e 1912, tem uma longitude de 7 km desde a estação Eigergletscher. Duas paradas nas galerias da montanha, oferece através das janelas uma espetacular vista da parte norte de Eiger e do mundo glaciar. No alto descortina uma maravilhosa vista do mundo alpino, feito de gelo, neve e rocha. Regresso trem a Grindelwald, onde nosso bus nos espera para retornar a Interlaken. Acomodação em Interlaken.
 
Dia 7 Quarta INTERLAKEN – BERNA – MONTREUX 
Café da manhã. Saída até Berna, capital da Suíça, Patrimônio Cultural da humanidade, uma das cidades medievais e melhor conservada de toda a Europa. Pequena visita panorâmica onde se destaca a Torre do Relógio e a Catedral de São Vicente, do século XV. Breve parada e continuação até Montreux. Acomodação.
 
Dia 8 Quinta MONTREUX – GENEBRA – MONTREUX
Café da manhã. Excursão a Genebra. Chegada e visita a cidade passeando por Promenade Du Lac e seu Jardim Inglês, onde apreciaremos o famoso relógio floral, símbolo da importância que continua com a indústria relojoeira para a cidade. Genebra é o berço de ilustres personagens como Calvino, Rousseau, Voltaire e Henri Dunant, fundador da Cruz Vermelha. O emblema da cidade é o chafariz que dispara um jato d´agua que alcança uma altura de 140 metros. A água é disparada a 100 kms por hora e uma válvula permite uma aparência branca e brilhante, a noite tem a melhor visão. Passamos pelo centro histórico onde está localizada a famosa Catedral Calvinista de São Pedro onde pregava Juan Calvino. Visitamos o Parque de Bastiões com o Monumento aos Reformadores, homenagem aos padres da Reforma Calvinista.
Tempo livre. Regresso a Montreux. Acomodação.
 
Dia 9 Sexta MONTREUX
Café da manhã. Dia livre. Acomodação em Montreux.
 
Dia 10 Sábado MONTREUX – MILÃO
Café da manhã. Saída até a Itália cruzando os Alpes pelo túnel de São Bernardino, com uma longitude de 7 km, entrando na Itália pelo Vale de Aosta. Chegada à tarde em Milão, capital de Lombardia e a segunda cidade do País. Acomodação.
 
Dia 11 Domingo MILÃO
Café da manhã. Visita interior do famoso Duomo de Milão, a maior catedral gótica do mundo, cuja construção começou em 1386. Em frente à Catedral encontra-se a Galeria Vittorio Emanuele II, uma das maiores galerias comerciais da “Belle Epoque”. Construída com objetivo de comunicar a Praça do Duomo com a Praça Della Scala e em pouco tempo converteu-se em um dos lugares mais populares de Milão. Continuamos com a visita a Igreja de Santa Maria Delle Grazie que abriga um dos quadros mais conhecidos do mundo, “A última Ceia”, obra do mestre Leonardo de Vinci. Tarde livre e acomodação.
 
Dia 12 Segunda MILÃO
Café da manhã. Traslado ao aeroporto.
Pacote inclui:
  • Aéreo Lufthansa Rio / Munich // Milão / Rio
  • 11 noites de acomodação com café da manhã buffet;
  • Guia exclusivo falando espanhol;
  • Maleteiros no hotéis (exceto em Füssen);
  • Seguro de viagem Intermac Embassy (*ver condição – válido para passageiros menores de 76 anos);
  • Bolsa de viagem
     
Saídas:
Chegada em Munique:
  • Maio: 17
  • Julho: 12
  • Agosto: 9
  • Setembro: 20
  • Outubro: 4

 

Hotéis Previstos:
Ou similares na categoria indicada:
  • Munique: Hotel Marriot 4*
  • Zurique: Swissotel 4*
  • Interlaken: Hotel Metropole 4*
  • Montreaux: Fairmont Le Montreaux Palace 5*
  • Milão: Hotel Marriot 4*
 

Preços:

 

Notas importantes:
  • Preços por pessoa em euros, incluindo serviços conforme mencionado no pacote.
  • Pacote não inclui: Extras de caráter pessoal e nenhum item não mencionado no pacote.
  • Esta é uma tabela de Pronta Referência. Preços sujeitos a alteração sem aviso prévio.
  • Consulte disponibilidade e forma de pagamento.

 

Preço sujeito à alteração sem aviso prévio e disponibilidade no ato da reserva.
Reservar
Solicitar Reserva
Imprimir
Imprimir Roteiro
Indicar
Indicar para um amigo
Cód.20072018URBI#22.2255